SOBRE

Escola Viveiro

Multiplicadora Artesã
 

Desde 2002 a OSCIP Escola Viveiro oferece os melhores serviços socioambientais do mercado.
Promovemos ganhos comunitários e lucro social para associações, empresas e entidades alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 com:
Plantios profissionais_profissionalizantes;  Corredores Ecológicos em reserva legal;  Projetos de energia solar_eólica e diversificado catálogo de ações sociais, culturais escolares, empresariais e comunitárias.

2002 – Fundação como OSCIP em 05 de julho e Início de contatos com o terceiro setor e centros de pesquisa.
2003 – Capacitação de diretores através da participação em congressos, encontros, seminários e cursos de diversas áreas.
2004 – Continuidade de capacitações e primeiras parcerias para montagem de projetos com entidades pares, associação de moradores e escolas públicas.
2005 – Inscrição de projetos em editais governamentais e privados para diversas áreas da ação comunitária. Celebração de nosso primeiro contrato: Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação, PROGRAMA SP É UMA ESCOLA. Oficinas extracurriculares em contra turno para aproximadamente dois mil alunos nos CEUs Vila Atlântica e Butantã.
2006 – Implantação do Viveiro Número UM no CRJ Centro de Referência da Juventude em Campinas para produção de até seis mil mudas por ano e ações comunitárias com Associação Moradores da Vila União. Novos contratos com obtenção dos primeiros resultados e participação na RTS – Rede de Tecnologia Social.
2007 – Aumento da equipe e formalização de parceria técnica com PMC para adoção de praças e parceria com a CARBONDOWN para negócios com neutralização de carbono.
2008 – Implantação do Parque União com o lançamento do APC (Arranjo Produtivo Comunitário) e plantio de 8.000 árvores na fase um. Contratos para neutralização de carbono com diversos setores econômicos: feiras, T.I., varejo, empresas de comunicação e indústrias.
2009 – Ano de intensas atividades em que pudemos superar a expectativa sobre a crise do final de 2008. Decolamos com novas áreas de negócios na arquitetura, paisagismo e serviços ambientais para empresas, escolas e associações comunitárias. Somado a novos contratos tivemos um balanço surpreendente e animador.
2010 – A Escola Viveiro é eleita no conselho do Parque Linear Capivari, inscreve-se no GBC, é indicada ao prêmio RAC Sanasa, celebra contratos no RJ e PR, formaliza adesão ao GAO – ISO 26000 cadastra-se no SICONV do Governo Federal e licencia plantios para novos setores
econômicos.
2011 – Celebração de contratos com: CPQD, Instituto VIVO, Algar Telecom, Stefanini Telecom e PadTec Sistemas T.I.C para plantios de 9000 mudas; COHAB Campinas para requalificação de quatro hectares de áreas públicas; E.E Dr. Miguel Vicente Cury, Associação dos Moradores da Vila Padre Anchieta e com Cerâmica São José para plantio de 7500 árvores no Parque Linear do Rio Capivari.
2012 – Contrato Banco Santander: implantação de corredor ecológico com plantio de 8 mil mudas de árvores nativas; contrato Petrobras S.A: implantação da Agenda 21 comunitária – FASE 1, em Paulínia e Cosmópolis; Inauguração do viveiro na EMEI Agostinho Páttaro em Barão Geraldo. ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS !!!! Com grande alegria inauguramos nossa SEDE: espaço de arte colaborativa, meio ambiente e residência artística com funcionamento da Galeria Sede e do Cinepizza com curadorias para iniciantes e parcerias diversas.
2013 – Contrato para plantio de 25 mil mudas na compensação ambiental da ampliação do
Viracopos Aeroportos Brasil; início de parceria com CEU Anhanguera SP para teatro e oficina de pais; participação na criação da Certificação Selo Rede 26000 e com muita honra, recebemos o prêmio RAC/SANASA 2013 como entidade socioambiental modelo.
2014 – Contrato com CPFL para produção de até 40 mil mudas/ano para arborização urbana de até nove municípios em Viveiro exclusivo. Contrato com Alphaville Urbanismo S/A para plantio de 33 mil mudas no empreendimento Dom Pedro I e II em Campinas.
2015 – Ano espetacular com novos caminhos! Contrato com BYD e Solstício para negócios em energia fotovoltaica. Início dos contratos com condomínios para CaçambArte, plataforma de eco soluções profissionalizantes com podas de plantas, árvores e galharias utilizando energia solar.
2016 – Contrato com Deloitte Brasil para empoderamento de mulheres da comunidade sete de setembro em Campinas que gerou a fase um do empreendimento comunitário Padaria 100% Energia Solar: segurança alimentar e nutricional, novos paladares, saúde e profissionalização cidadã com o lançamento das Entregas Verdes profissionalizantes.
2017 – Ano de desafios e superações para enfrentamento de crise econômica. Buscamos novas e maiores oportunidades. Em abril recebemos a Van 100% elétrica T3 BYD que viabilizou até NOVE feiras de cestas orgânicas, por assinatura, em São Paulo e Campinas.
https://www.youtube.com/watch?=LVrENqrROZg&list=PLhqth1IdeBWCvj6yE11MI60eN6o4CK6Zd&index=141
2018 – Plantios contratados de mais 45 mil árvores para novas áreas de recuperação com potencial de corredores ecológicos para diversos novos clientes, em destaque o Grupo Estrutural e a Syngenta. Galeria Sede lança o programa internacional Lusofoniax em parceria com Unicamp – Estação Guanabara e Associações em Portugal.
https://www.unicamp.br/unicamp/eventos/2018/10/08/cis-guanabara-inaugura-exposicao-lusofoniax
2019 – Ano marcado pela grande polêmica política brasileira que trouxe insegurança e desafios.
Com empenho e dedicação terminamos o ano com contratos para novos plantios na Fazenda
Santa Helena Campinas. O lançamento da BIOGARDENpágina 15 Diário oficial, agro indústria orgânica vegana de carbono positivo com cotistas produtores que conservam o solo, mananciais, matas e realizam equilíbrio biofílico é aprovado pela PMC para APA Campinas. Case único no mercado.
2020 – o ano ZERO…a pandemia do covid 19 trouxe novas realidades e desafios para todos.
Iniciamos parceria com www.vecchinimilano.com  ESG School & Business, com sede em Milão, Itália. Contrato com a Associação dos Amigos Jardim Botânico do Instituto Agronômico de Campinas para o programa Praças Botânicas em Campinas e RMC. Contrato com Associações Santana e Santa Olímpia para 400 hectares de corredor ecológico, fase 1 do ambicioso projeto para totalizar 5 mil hectares recuperados até fase final. Contrato Coletivo Guaianazes, zona leste de São Paulo, para programas socioculturais em escolas públicas, CEUs e associações comunitárias.
2021 – Sob patrocínio da The Awesome Foundation EUA, a Aliança Regenerativa em MG premiou nosso projeto https://www.awesomefoundation.org/pt/projects/158959-brumadinho-art-gallery. Em São Paulo (CEU Parque Anhanguera) e Charqueada, (EMEB Antonio Furlan) realizamos cinco modalidades de oficinas culturais para alunos do ensino fundamental com nosso projeto voluntário “Ensino Presencial nas Escolas Públicas: Como Calcular o Tempo Perdido? Como Recuperar o Tempo Perdido?” e lançamos a plataforma www.passadosadiante.com.br para acervos, cultura e museus.  

 

MISSÃO : Gerar sustentabilidades escaláveis, Promover o lucro social e Desenvolver ações comunitárias de impacto.

VISÃO : ” O mundo não é, o mundo está sendo”    Paulo Freire, filósofo educador.

VALORES : Todos os possíveis representados pela ética na relação com todos os seres do mundo e do cosmos.

197717

+40

CONTRATOS

1458512

+500

EVENTOS

icon-1

+2.000

OFICINAS

kisspng

+60

HECTARES PLANTADOS

like-flat

+20.000

BENEFICIADOS DIRETOS

A única maneira de fazer isso acontecer é agir!

Desde 2002 A OSCIP Escola Viveiro oferece os melhores serviços socioambientais do mercado

You are donating to : Greennature Foundation

How much would you like to donate?
$10 $20 $30
Would you like to make regular donations? I would like to make donation(s)
How many times would you like this to recur? (including this payment) *
Name *
Last Name *
Email *
Phone
Address
Additional Note
paypalstripe
Loading...
Precisa de ajuda?