Voltar para serviços

Economia circular

Descrição

A mudança de um modelo de empresa linear para uma circular não é um projeto autônomo - requer um ecossistema inteiro. Nele, os designers e fornecedores projetam e realizam os produtos para o consumo e o descarte circulares por etapas:

- Gerenciamento de mudanças e inicio de pilotos
- Criação do impulso para primeiras iniciativas
- Consórcio ou aliança, como a Moda Fashion Circular ( para acabar com o desperdício de plástico): Giroop, nosso conceito de compras que elimina as embalagens de uso único.

Começarmos com uma única pergunta, como 'Como posso reduzir as embalagens?' E expandir a partir daí".

O principal desafio para garantir que mudanças propostas afetarão positivamente as preferências do consumidor e as margens está na substituição das métricas de sustentabilidade existentes, focadas em redução de resíduos em aterros ou emissões de dióxido de carbono, pelas boas métricas da economia circular que trazem as porcentagens de materiais recuperados e reutilizados para produção, energia limpa utilizada e inovação com pegada ecológica positiva no campo.

A economia circular é o modelo produtivo que une a capacidade de obter crescimento econômico com a diminuição do consumo de recursos naturais.